sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS MELHORES RECHEIOS PARA O BOLO DE CASAMENTOS NO VERÃO





Escolher o melhor recheio de bolo para casamentos realizados no verão é um grande desafio, já que, essa época do ano exige alguns cuidados para evitar problemas com recheios estragados ou azedos. Separamos algumas dicas legais para você acertar na escolha. Confira!

Escolher a data do casamento é o primeiro grande desafio de um casal que está começando a organização do casamento. Muitos fatores devem ser levados em consideração no momento de bater o martelo sobre a melhor data. Entre alguns desses fatores, os que mais pesam são: convidados de outras cidades, disponibilidade de igreja e salão, período de férias, e, até mesmo, o clima. No Brasil, alguns estados possuem climas bem extremos, sendo que no inverno é muito frio e no verão, muito quente. Até isso deve ser pensando para que não aja nenhum problema durante o evento.Hoje, vamos falar e dar dicas para aqueles casais que optaram pelo casamento no verão, um período que é amado e odiado com a mesma intensidade. Em particular, vamos falar de um item que deve ser cuidado com muito carinho: o recheio de bolo, já que, uma escolha errada pode ser fatal, já que o calor do verão pode castigar.
Além disso, casar no verão dá trabalho, já que o clima não ajuda muito a garantir o sucesso total de uma festa. Ora o período está chuvoso, ora muito quente e seco, e o desafio dos buffets contratados é fazer com que, nesse clima nada amistoso, a comidinha não estrague e a cerveja não fique quente. Dentro dessas preocupações, uma também deve ser a dos noivos – como já foi dito acima: o recheio do bolo de casamento, que pode até azedar no calor, dependendo dos ingredientes usados. Para ter certeza que nada vai sair de maneira desagradável e inesperada, é preciso escolher com muita consciência o recheio que será usado.


Bolo de casamento no verão

Os ingredientes de um recheio para bolo de casamento  realizado no verão devem ser, via de regra, mais leves. Afinal, o objetivo dessa gostosura é selar uma festa de gala, e deixar todos os convidados com um gostinho doce na boca. A primeira coisa que deve ser feita, antes mesmo de escolher o recheio, é ter certeza de que o buffet contratado para fazer o bolo é reconhecido e respeitado no mercado. Não é bom arriscar, nesse caso, com uma empresa que ofereça o melhor preço para o bolo, mas que não seja reconhecida ou indicada por alguém de confiança. Uma empresa de renome, no entanto, também não garante a validade do bolo se os ingredientes usados não forem os mais adequados à época do casório. Por isso, cobrar da empresa para que todos os cuidados sejam tomados durante o preparo do bolo e do recheio é fundamental.
Ok! Após tantas recomendações de cuidado, que tal algumas sugestões de recheios de bolos de casamento para o verão. Veja abaixo e tome nota:
Para começar, recheios de nozes e castanhas podem ficar para o período do inverno, já que eles são ingredientes pesados para um bolo de verão. Misturar chocolates (branco e preto) também não é uma boa opção de recheio, já que muita gente pode achar esse tipo de combinação bastante enjoativa. A melhor forma de acertar em cheio é apostar nos ingredientes tropicais, como abacaxi, coco e outras frutas cujo risco de azedume é baixo, ainda que no verão. Tome cuidado com recheios de doce de leite e outros ingredientes extremamente perecíveis, e tenha certeza absoluta de que, nesses casos, o bolo vai ser feito de um dia para o outro ou até mesmo no mesmo dia. Além disso, certifique-se da qualidade dos ovos utilizados na massa. Em qualquer época do ano são eles os principais responsáveis por problemas de (falta de) qualidade no bolo de casamento.
Agora, o desafio para os casais que celebraram o casamento no verão é chegar ao consenso de qual a melhor fruta para estar presente no recheio de bolo. Você tem alguma sugestão? Deixe seu gosto pessoal falar mais alto! Participe deixando um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário